sexta-feira, 29 de junho de 2012

Deus e o Diabo na terra do cacau!



                            Antonio Nunes de Souza*

Chegando ao “finalmente” relativo aos acordos políticos (?), onde o município é relegado a uma segunda instância, aparece uma das mais esquisitas e paradoxais, numa junção da Bíblia com o livro vermelho, numa tentativa de união poderosa entre o evangélico e o ateísmo, que nos faz chegar à conclusão que, para se chegar ao poder, qualquer acordo é válido, pois, o importante é se conseguir um resultado positivo, que é chegar ao poder atropelando todos, principalmente o povo que, sem se preocupar com esses importantes detalhes, nem percebem que se essa chapa vencer, não sabemos se as comemorações maiores serão nos templos de Deus ou nas profundezas das fogueiras de Ferrabrás!

Por mais que tenhamos desprazer de ver realizadas certas parcerias curiosas, onde o alvo principal é alcançar as vitórias nas urnas, temos que lamentar esses comportamentos desumanos, ante-sociais, que, certamente, não serão duradouros dadas as vertentes e pensamentos divergentes nas maneiras de agir e, como todos sabem, Deus e o Diabo nunca se uniram para realizar empreendimentos a favor de ninguém. Temos que lembrar ao povo a sua própria crença e sabedoria popular, que, claramente, diz: “Um faz com as mãos e o outro desmancha com os pés”!

E, dentro da religiosidade, essa crença tem sido, milenarmente, comprovada, trazendo uma série de transtornos. Agora, imagine vocês dentro da política que eles se unem, mas, bem mais cedo que se espera, um está querendo engolir o outro, mesmo que isso cause danos irreparáveis ao município, Estado, ou país?

Só podemos esperar que, se essa dupla de um ateu e um religioso conseguir o seu intento, dentro em breve, haverá uma desavença sem um equilíbrio emocional ou sensato, sendo um rosário de atitudes e queixas, com duas correntes antagônicas brigando pelos poderes. Um está bem municiado com muito ”gás” para fazer suas labaredas e o outro com muitos bispos fazendo orações para apascentar os cururus!

Para os adeptos dessa corrente, simpatizantes e confiantes de que possa ocorrer um bom resultado nas urnas, para essa dupla atípica e de intenções diferenciadas, desde já vão acendendo uma vela para Deus e outra para o Diabo e, preventivamente, ir guardando as lágrimas para durante quatro anos apagarem os incêndios que, certamente, acontecerão!

*Escritor (Blog Vida Louca – antoniodaagral26@hotmail.com)

Nenhum comentário: